terça-feira, 21 de junho de 2011

Frei Leão deve ser considerado Cidadão do Pará pela Alepa

Personalidade conhecida na região Oeste do Pará, graças a luta pela garantia dos direitos humanos e pela articulação e organização de movimentos populares, Kenneth Lee Brune, ou Frei Leão, deve receber da Assembleia Legislativa do Estado do Pará o título honorífico de Cidadão do Pará. O nome do religioso foi encaminhado à mesa diretora através de um projeto de decreto legislativo de autoria do deputado Zé Maria (PT).
O título será entregue durante sessão especial realizada na Casa no último dia do primeiro semestre legislativo, antes do recesso parlamentar. Na ocasião serão entregues título honoríficos de várias naturezas.
Frei Leão nasceu na cidade de Washington, Missouri, nos Estados Unidos da América. Estudou teologia e filosofia  em Petrópolis, Rio de Janeiro. Em Santarém, foi professor de inglês, ciências e discursos no seminário Pio X, e foi vigário em várias paróquias. A partir de 1974 optou pelas comunidades eclesiais de base, contribuindo com a criação do sindicato dos comerciários, construção civil, associação de mulheres domésticas, CEFT-BAM, AOMT-BAM, assessorando as pastorais em muitas paróquias da região do Baixo Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário