terça-feira, 30 de agosto de 2011

Zé Maria participa de reunião com parlamentares alemães na Alepa




O deputado Zé Maria (PT) participou de uma reunião nesta segunda-feira (29), com uma delegação de 15 parlamentares alemães que está em visita oficial ao Pará. A agenda da comitiva inclui a expansão dos negócios nas áreas de mineração, siderurgia e metalurgia, com a possibilidade de parcerias futuras entre o Pará e a Alemanha. Outro segmento que desperta interesse dos alemães é o turismo. Ao lado dele estiveram o presidente da Casa, Manoel Pioneiro e outros deputados, entre eles os petistas Edílson Moura e Bernadete Ten Caten.
A Alemanha tradicionalmente dá apoio tecnológico e financeiro a instituições governamentais e não governamentais sediadas na Amazônia, com as quais mantém convênios de cooperação, especialmente com foco em pesquisas sobre meio ambiente, clima e redução do desmatamento.
Para o chefe da delegação alemã, Manfred Zölmer, a visita contribui para mudar a imagem da Amazônia no exterior. Segundo ele, nem sempre essa imagem corresponde à realidade.
O parlamentar alemão acredita que os dois países (Alemanha e Brasil) devem cooperar ainda mais na solução de problemas globais e isso vale não apenas para as florestas, mas também para a concepção de novas políticas de energia sustentável, especialmente neste momento em que a Alemanha tem como meta abandonar a energia nuclear até 2012. “Estamos certos de termos dado a partida inicial para novos horizontes”, afirmou Zölmer.
A comitiva alemã agradeceu a hospitalidade do povo paraense e reafirmou sua disposição em firmar acordos de cooperação para o fortalecimento da educação e do ensino no país. “Pra que isso aconteça, é importante conhecermos melhor a Amazônia”, acrescentou Zölmer.
Já o Cônsul da Alemanha em Belém, Paul Steffen, disse que a viagem da comitiva serviu para “apresentar aos parlamentares alemães as potencialidades, oportunidades de investimentos e conhecimento das demandas do Estado do Pará”.

Com informações da Ascom da Alepa

Nenhum comentário:

Postar um comentário