quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Agenda do deputado Zé Maria no Oeste do Pará

Os últimos 10 dias foram de intenso trabalho para o deputado estadual Zé Maria (PT). O parlamentar está cumprindo agenda pelos municípios do Oeste do Pará. Na oportunidade, ouviu reivindicações, conversou com lideranças e apresentou os trabalhos que estão sendo realizados na Assembleia Legislativa do Pará.
No dia 30 de outubro, Zé Maria esteve na Assembleia Geral do assentamento da Gleba Curumucuri, no município de Juruti, terra natal do deputado. No encontro foram elaborados encaminhamentos sobre o assentamento e ainda realizou uma explanação sobre o plebiscito que acontecerá no próximo dia 11 de dezembro, onde a população paraense vai ser consultada sobre a emancipação das regiões de Tapajós e Carajás. No mesmo dia visitou a comunidade Esperança de Moraes, onde apresentou as últimas ações do mandato.
No dia 1º de novembro, o deputado se reuniu com a direção do Partido dos Trabalhadores Municipal de Juruti no comitê pró-Tapajós, e com a coordenação da campanha plebiscitária. Zé Maria está engajado na luta pela efetivação do Estado do Tapajós, sendo inclusive o tesoureiro da frente pela criação do Tapajós registrada no TRE-Pa.
No dia 03, foi a vez de apresentar o projeto do ex-deputado Carlos Martins, que cria a Região Metropolitana de Santarém, na Câmara de Vereadores da Cidade. Foi Zé Maria quem solicitou por meio de requerimento protocolado na Assembleia Legislativa o desarquivamento do projeto de lei.
No dia 04, se reuniu com a coordenação da Associação de Moradores do Bairro do Laguinho, em Santarém, tendo como pauta o projeto de utilização de uma área pertencente à União reivindicada pelos moradores para que seja construída uma praça de esporte, posto de saúde ou uma creche. No dia 07, visitou a Rádio Rural de Santarém, onde participou de uma entrevista ao vivo.
No dia 08, participou do curso realizado pela Escola Nacional de Formação da Contag, que reuniu mais de 50 dirigentes sindicais oriundos de 16 municípios da região do Baixo Amazonas. O curso foi realizado em Monte Alegre, na localidade de Terra Preta. No dia 09, participou de uma audiência pública promovida pelo Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Monte Alegre. Na oportunidade foram discutidos três temas: saúde, estradas e vicinais, e meio ambiente. Mais de 400 pessoas estiveram presentes no debate realizado na sede do Norte clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário