Na última quarta-feira, 23 de novembro, os parlamentares da Assembleia legislativa do Pará aprovaram a Lei 154/2011, que institui o Plano Plurianual (PPA 2012-2015) do Executivo Estadual. O plano plurianual (PPA) estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos. Cada deputado pode opinar e apresentar emendas modificativas ao projeto original. Foi assim que o deputado Zé Maria (PT), conseguiu aprovação de 08 emendas de sua autoria.
“Encontramos algumas disparidades no direcionamento da aplicação dos recursos públicos no Pará. Regiões distantes do eixo metropolitano não eram alvos de grandes investimentos, aproveitamos para apresentar nossas emendas e tentar conseguir melhorias para nosso povo”, destacou Zé Maria durante a votação.
Entre as emendas acatadas pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e aprovadas em plenário estão o pedido de apoio à produção e comercialização de artesanato paraense, na região do Tapajós; concessão de micro crédito aos joven bolsista (CredCidadão), na região do Araguaia; implantação de infovias, no Tapajós; fomento a cultura, na região do Baixo Amazonas; apoio à dinamização da economia local em bases sustentáveis, também no Baixo Amazonas; e implantação de ações para inserção no mundo do trabalho, no Tapajós.
Foram apresentadas um total de 786 emendas pelos deputados e pela Federação dos Municípios do Pará (Famep). Das quais 186 foram aprovadas em plenário junto com o PPA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário