terça-feira, 7 de maio de 2013

Zé Maria entrega Comenda Mérito Legislativo



O deputado Zé Maria (PT) homenageia hoje, 07 de maio, o ex-vereador de Belém Otávio Pinheiro com o título Comenda Mérito Legislativo “Newton Miranda”, criada para comemorar o Dia do Legislativo. Instituída pela Resolução nº 18/84, de 05 de junho de 1984, a comenda é atribuída às personalidades que tenham contribuído, direta e indiretamente, para o engrandecimento do Estado do Pará e, particularmente, do Poder Legislativo.
Para o parlamentar, a sessão especial ressalta o papel e a importância das Casas Legislativas para o pleno exercício da democracia. Os demais deputados da casa também indicaram personalidades que serão agraciadas pela comenda. “É uma forma de reconhecer o trabalho daqueles que lutam pelo desenvolvimento da sociedade no parlamento”, enfatiza Zé Maria.
A sessão solene acontecerá no plenário da Assembléia Legislativa. A honraria é concedida a deputados estaduais e federais, senadores, secretários de Estado, oficiais das forças armadas, policiais militares, prefeitos, além de instituições civis e militares com destacada atuação no Estado.
Personalidade
Natural de Afuá, Otávio Pinheiro é advogado e administrador graduado pela UFPA. Foi vereador da capital paraense na legislatura 2009/2012. É membro do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores. Foi secretário adjunto da Secretaria de Educação (Seduc) no ano de 2007 e presidente do sindicato dos Urbanitários por dois mandatos: 1997/2000 e 2000/2003. Foi membro da direção estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT/Pa), foi juiz classista no TRT 8ª Região e membro titular do conselho fiscal da Cosanpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário