quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Em Sessão Solene, deputados entregarão títulos honoríficos

Na próxima segunda-feira, 17 de outubro, a Assembleia Legislativa do Pará realiza sessão solene de entrega de comendas e títulos honoríficos. O deputado Zé Maria, líder do PT, apresentou 03 nomes para serem homenageados. “É um momento de prestar congratulações à companheiros que exercem atividades que visam o bem estar de nossa população.
Na ocasião, Zé Maria vai entregar título de cidadão do Pará ao presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, João Batista. O título honorífico de honra ao mérito vai para o radialista Sinval Ferreira de Azevedo, da Rádio Rural de Santarém, já a honra ao mérito pós mortem será entregue à família do companheiro Laércio Oliveira.

João Batista
É o atual presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores. Filho de trabalhadores rurais, 51 anos, casado, pai de dois filhos, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores em 1982. Iniciou a militância na pastoral de juventude e movimento popular na segunda metade dos anos 70 no Estado de Pernambuco. Trabalhou na Pastoral Rural de Santarém; na Fase Capanema; na prefeitura de Gurupá no estado do Pará; na assessoria do ministro Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência da República 2003 e 2005, e no ano de 2007 exerceu a função de chefe de Gabinete da
Governadora do Pará, Ana Júlia Carepa.
Como dirigente estadual do PT atuou no período de 1988 a 2003 nas Secretarias de Organização, Formação, Geral e na de Assuntos Institucionais. Foi também vice-presidente do diretório estadual. Membro do Diretório Nacional de 1993 a 2007, como dirigente nacional foi secretário nacional de assuntos institucionais de 2005 até fevereiro de 2007.
Desde 2001, João Batista atua na articulação do Partido da região amazônica, com trabalho destacado na organização de três encontros do fórum de petistas da Amazônia (Manaus e Palmas). Foi um dos coordenadores das campanhas do presidente Lula no Pará e na Amazônia e membro da coordenação nacional na campanha de 2006.
Sinval Ferreira
Iniciou a carreira em julho de 1966 na antiga rádio clube de Santarém, fazendo reportagem esportiva. Logo depois passou a ser locutor comercial e assumindo também outros cargos, inclusive como administrador. Ficando até agosto de 1976, seguindo imediatamente para a rádio educadora de Santarém, hoje Rádio Rural, onde está até hoje e já exerceu várias funções, mas destaca-se pela apresentação do programa Sinval Ferreira Atende, que está no ar desde 1985, espaço de duas horas que dá oportunidade para o povo e as autoridades falar de tudo e assim conseguindo manter alto índice de audiência, principalmente, no interior do município e cidades vizinhas, ressaltando que na sede do município a participação é considerável pelo povo e pelas autoridades, inclusive,por autoridades do Estado e da esfera Federal.
Laércio Oliveira
Nascido em novembro de 1951, formou-se em artes gráficas na Escola Salesiana do Trabalho, ao lado do ex-deputado Paulo Rocha. Fez parte das grandes lutas sindicais dentro do Estado do Pará, onde atuou no grupo de oposição ao Sindicato dos Gráficos durante o período de redemocratização do Brasil. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas do Estado do Pará e fez parte do grupo de criação da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Foi diretor da Imprensa Oficial do Pará e coordenou os cinco mandatos de deputado federal e a campanha para o Senado de Paulo Rocha. O homenageado veio a falecer no dia 15 de agosto, durante tratamento de uma pneumonia. Tinha 60 anos, era casado e pai de 03 filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário