quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Políticas de incentivo ao esporte


A aplicação de políticas públicas que efetivamente proporcionem desenvolvimento e qualidade de vida à população paraense é uma das prioridades no mandato do deputado Zé Maria, líder do PT, isso incluí legislar em prol do esporte, por exemplo. Esta semana, atendendo reivindicação da categoria, o parlamentar protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei que assegura ao treinador de futebol o livre acesso aos estádios em dias de jogos no Estado do Pará.
De acordo com a matéria, fica garantido o livre acesso ao treinador de futebol profissional ou amador nos estádios, em dias de jogos oficiais, em todo o Estado do Pará. Para o livre acesso, o treinador deverá apresentar carteira de identificação, atualizada, expedida pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Pará.
O deputado destaca que o benefício que será atribuído ao treinador de futebol é pessoal e intransferível, perdendo o direito em caso de entrega de seu documento para
uso de terceiros e será de no máximo quarenta liberações por jogo realizado. “Trata-se de uma categoria de grande importância para o desenvolvimento do futebol, considerando ser o treinador a peça chave para o trabalho desenvolvido dentro de campo”, reitera Zé Maria.
Para ele, o livre acesso ao estádio visa garantir participação efetiva deste profissional na construção de técnicas que possam aperfeiçoar o futebol paraense. “Registro que este projeto é fruto de reivindicação da própria categoria, representada pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Pará, recentemente criado em 2010 e que tem dado uma importante contribuição aos treinadores de futebol, inclusive com a formação de dezenas de treinadores. O sindicato possui hoje aproximadamente 50 membros”, completa o parlamentar. No ato da apresentação do projeto, estiveram no plenário da casa representantes da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário