quarta-feira, 13 de março de 2013

Deputado parabeniza Monte Alegre pelos 133 anos de fundação


No dia 15 de março deste ano, o Município de Monte Alegre completará 133 anos de fundação. Entendendo a importância do município para região Oeste do Pará, o deputado Zé Maria (PT), apresentou hoje, 13 de março, durante sessão deliberativa na Assmebleia Legislativa, requerimento parabenizando a localidade.
O município de Monte Alegre pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e à microrregião Santarém. Uma cidade de riqueza histórica. O deputado ressalta as belezas existentes em Monte Alegre. “Há muitas cavernas com pinturas rupestres com mais de 11 mil anos; cachoeiras belíssimas; pedras com formato de pilão, cogumelo, tartaruga etc; fontes termais de águas sulfurosas com poder curativo e relaxante; orla com uma praça bem estruturada; o parque esperança onde fica a serra do paituna; o pouso das garças ao pôr do sol; balneários banhados pelo rio gurupatuba, bar do Mirante com vista privilegiada da região de várzea de frente da cidade; ótima culinária, artesanatos e várias opções de cultura, lazer além de divertimento”, enfatiza o parlamentar no documento apresentado à Casa.
Administração
Atualmente o município e governado pelo Prefeito Sérgio Monteiro, do Partido dos Trabalhadores; e sua Câmara Municipal composta por valorosos vereadores e vereadoras. Segundo Zé Maria, trata-se de uma cidade pacífica de pessoas trabalhadoras e rica culturalmente. “Considerada a maior produtora de grãos, como milho, feijão, arroz, dentre outros. Um local abençoado pela natureza. Monte Alegre tornou-se famosa pela produção de cuias pintadas, responsável pela denominação de "pinta cuias", que ainda permanece, para os naturais do município”, comenta.
“Por considerar a importância de Monte Alegre para o Estado do Pará, requeiro, com base no Regimento Interno, que sejam encaminhados meus votos de congratulações à Prefeitura Municipal e à Câmara Municipal de Monte Alegre, pela passagem do aniversário de 133 anos de fundação do município”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário