quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Alepa recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

É círio em Belém e a Assembleia legislativa do Pará (Alepa) recebeu hoje, 10 de outubro, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. O deputado Zé Maria (PT) participou da celebração que iniciou na Catedral Metropolitana de Belém, a igreja da Sé, e ajudou a transportar no próprio ombro a imagem até chegar à sede do Poder Legislativo, onde foi realizada a sessão especial pelo Círio 2013.
Este ano, pela primeira vez, a imagem foi trasladada para a catedral de Belém durante o tradicional Círio do Legislativo, realizado ontem. “Foi uma decisão do próprio Cura da Sé, monsenhor Gonçalo. Para ele, o Círio da Alepa merece sair da Sé, por tudo o que o Legislativo tem feito pela Igreja em Belém”, explicou o cabo PM Luiz Antônio, um dos coordenadores da procissão. “Para nós, é uma satisfação muito grande, porque dá mais importância à nossa procissão. A Sé é a igreja mãe e também é de onde sai a romaria oficial”, avalia ele.
O Círio no Legislativo foi idealizado em 1997 pelo cabo PM Luiz Antônio Silva, que integra a equipe de catequese da Casa. Este ano, a programação foi iniciada em setembro com as peregrinações da imagem da Santa nos setores da Alepa. A peregrinação percorreu todos os setores da casa, até a realização do círio. Na Alepa, a imagem será recebida pelo presidente da Casa, deputado Márcio Miranda, e ficará exposta no hall de entrada da Assembleia Legislativa durante todo o período da festa nazarena.


Com informações da Ascom Alepa

Nenhum comentário:

Postar um comentário