A mobilização da bancada de deputados do PT na Assembleia Legislativa, juntamente com vereadores do Partido em Belém, a juventude petista e vários sindicatos filiados à CUT, como o Sindicato dos Urbanitários e o Sindicato dos Bancários, conseguiu nesta terça-feira (20) barrar a votação do Projeto de Lei nº 210/2011 do governo Jatene que trata sobre as Parcerias Público Privadas (PPPs). Com a retirada da pauta para o exercício de 2011, o PL do governo deve retornar para apreciação da Alepa em fevereiro de 2012.
O projeto de lei das PPPs propõe uma regulamentação para a realização de licitações e contratação de parcerias público-privada no âmbito da administração pública estadual do Pará; ou seja, a privatização de áreas estratégicas de interesse público como saneamento, abastecimento de água, segurança pública, serviços bancários dentre outros.
Desde a semana passada, a bancada do PT na Alepa composta pelos deputados Carlos Bordalo, Edilson Moura, Valdir Ganzer, Zé Maria, Chico da Pesca, Airton Faleiro, Milton Zimmer, e a depuata Bernadete Ten Caten, fizeram oposição à aprovação das PPPs na Alepa. E para comemorar a vitória do dia de hoje, foram para frente do Palácio Cabanagem, juntamente com os vereadores do PT Otávio Pinheiro e Alfredo Costa, anunciar a conquista e parabenizar os trabalhadores que tiveram que aguardar a confirmação da retirada de PL da pauta do lado de fora da Alepa, porque foram impedidos de acompanhar a sessão de hoje.
“Se não fosse a pressão de vocês não teríamos como articular a retirada do projeto, a mobilização é fundamental. Meus parabéns e contem sempre conosco”, bradou Zé Maria.
Frente Contra a Privatização do Pará – Na noite de ontem (19), sindicatos filiados à CUT e diversas organizações dos movimentos sociais lançaram a Frente Contra a Privatização do Pará, na sede do Sindicato dos Urbanitários. A bancada do PT na Alepa integra a frente, assim como a juventude do PT e nossos vereadores de Belém. Na próxima segunda-feira (26), a Frente volta a se reunir no Sindicato dos Urbanitários, às 16h, para retomar os trabalhos contra a aprovação do projeto de lei das PPPs. É muito importante que toda a militância do PT integre e participe das ações da Frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário