O resultado do plebiscito repercutiu nos discursos dos deputados da Assembleia Legislativa do Estado Pará na manhã de hoje, 13 de dezembro. Enquanto uns celebravam a vitória do “Não”, outros bradavam sobre a relevância da quantidade de votos que o “sim” recebeu nas regiões do Tapajós e Carajás.
Defensor do projeto de emancipação, por considerar a melhor proposta para desenvolver os municípios distantes da região metropolitana de Belém, o deputado Zé Maria (PT) utilizou o horário do grande expediente para explicar que o resultado representa a insatisfação do povo com as deficiências das ações do governo do Estado.
“Não podemos deixar que o Baixo Amazonas continue abandonado. Como é possível que dos 5.500 km de estradas asfaltadas do Pará apenas 200 km sejam da região Oeste. O quantitativo de votos favoráveis à reconfiguração territorial nos municípios desta região é um verdadeiro recado para a atual gestão, e uma resposta para aqueles que afirmavam que era uma proposta de meia dúzia de políticos”, declarou Zé Maria.
De acordo com o parlamentar, estes votos não podem cair no esquecimento. “Precisamos refletir sobre os anseios do nosso povo, se for para manter um Pará grande e forte, como pregavam durante a campanha, que seja um Pará grande na resolução dos seus problemas”, afirmou.
Sobre a festa em comemoração ao triunfo dos eleitores que opinaram por não dividir o Pará nas urnas, Zé Maria foi enfático: “a celebração do último domingo foi uma clara manifestação sobre o não entendimento á respeito dos reais anseios do nosso povo, já que o resultado representa uma derrota na batalha pelo sonho do eleitor que luta pela melhoria na qualidade de vida”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário