As homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, na Assembleia Legislativa, se estenderam por toda a quinta-feira (08/03). Após a sessão solene realizada pela manhã, o deputado Zé Maria, líder da bancada do PT, promoveu à tarde uma audiência pública, no auditório João Batista, para debater temas como a violência contra a mulher, igualdade trabalhista e mais espaço para a classe feminina no meio político.
A deputada Bernadete Ten Caten (PT) entregou para secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (SEDES), Tetê Santos, três projetos de leis que prevêem a criação da Secretaria das Mulheres, do Fundo Pará Solidário e a já aprovada Lei da Economia Solidária. “A audiência é uma ação fundamental para buscar avanços nos programas de política para as mulheres, onde felizmente nós já temos um plano estadual de política para mulheres, elaborado pela sociedade civil e organizada pelas mulheres junto com o Governo do Estado. Esse plano tem ações previstas para combater a violência contra mulher, implantação de delegacias especializadas e previsão de ações para capacitação das mulheres”, comentou a deputada.
Estiveram na audiência o deputado Edilson Moura (PT); a representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PA), Miriam Andrade; a representante do Movimento das Mulheres do Campo e da Cidade (MMCC), Elizeth Veiga; a representante da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), Nildes Sousa; a representante da Marcha Mundial das Mulheres, Bianca Maues; a representante do Fórum de Mulheres da Amazônia Paraense, Eunice Guedes e a representante da Rede Feminista de Saúde e Direitos Reprodutivos, Domingas Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário