Doutor Carlos Martins, Lenita Souza (sua esposa), o deputado Zé Maria, a prefeita de Santarém, Maria do Carmo, e o prefeito de Juruti, Henrique Costa. |
Deputado Zé Maria e Miriam Andrade, presidente da CUT no Estado do Pará. |
Ao lado do presidente do PT estadual, João Batista e de Guto da Fetagri. |
No dia 1º de fevereiro de 2010, o deputado estadual Zé Maria (PT) tomou posse do mandato na Assembleia Legislativa do Pará. A sessão foi presidida pelo deputado Eduardo Costa (PTB), ladeado pelo ex-presidente Domingos Juvenil.
Na posse, os deputados além da apresentação dos documentos, juraram defender a Constituição Federal e Estadual; observar as leis; respeitar o regimento interno do Poder Legislativo; desempenhar com dignidade e dedicação o mandato legislativo, promovendo o bem estar geral do Estado e do povo paraense.
Após esta cerimônia, o plenário foi esvaziado para a realização, em sessão pública, de eleição em escrutínio secreto do presidente e demais membros, no total de sete, da mesa diretora da Casa Legislativa. Na mesa dos trabalhos estiveram presentes os presidentes do TCE e do TCM, conselheiros Cipriano Sabino e José Carlos Araújo, respectivamente; o procurador de justiça do Ministério Público, Adílio Mendes dos Santos; e o pastor da Assembléia de Deus, Samuel Câmara.
O deputado Manoel Pioneiro (PSDB) encabeçou a Chapa Única inscrita, recebendo 37 votos favoráveis e três votos em branco. Na segunda parte da votação, foram escolhidos os demais cargos da mesa diretora. Os eleitos, com 39 votos favoráveis e um voto em branco, foram os deputados: Júnior Ferrari (PTB) para 1º vice-presidente; Valdir Ganzer, 2º vice-presidente; Simone Morgado (PMDB), 1ª secretária; Eliel Faustino, 2º secretário; Fernando Coimbra (PDT), 3º secretário, e José Oliveira (Belo), do PSB, 4º secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário