quarta-feira, 18 de maio de 2011

Durante pronunciamento na AL deputado Zé Maria se posiciona a favor do plebiscito para divisão do Estado

Durante pronunciamento realizado hoje, 17 de maio, no plenário da Assembleia Legislativa do Pará, o deputado Zé Maria (PT) se posicionou sobre o plebiscito que será realizado no Estado sobre a divisão do Pará.  O parlamentar lembrou a realização do I Seminário Tapajós Carajás Rumo ao Desenvolvimento, ocorrido em Santarém na última semana.
“As regiões distantes do eixo metropolitano possuem um histórico de esquecimento, o que contribuiu para o sentimento separatista do povo da região Oeste e Sudeste, que poderá originar respectivamente o Estado do Tapajós e Carajás”, afirmou Zé Maria. O deputado acredita que a democracia permite ouvir o que os cidadãos daquelas regiões querem e o reflexo disso será apresentado no resultado do plebiscito.
Na oportunidade Zé Maria apresentou à mesa diretora da Casa votos de congratulações parabenizando a nova diretoria da Cooperativa Mista da FLONA Tapajós (COOMFLONA), eleita no dia 26 de Março de 2011.
Composição: Sérgio Pimentel Vieira (Presidente); Abidon Farias Serrão (Vice-Presidente), Raimundo Junior Lopes (Primeiro Tesoureiro); Valdir Silva de Carvalho (Segundo Tesoureiro); Élson Raimundo Alves Feitosa (Primeiro Secretario) e Ana Cláudia Peres Farias (Segunda Secretaria). Conselho Fiscal, efetivos: Alderlan Barbosa Vieira, Jardison Silva Freitas, Edinaldo Neves Batista. Suplentes: Aurélio dos Santos, Mario Augusto Moraes Rego, Floriano Rodrigues Pereira.
A Cooperativa Mista da FLONA Tapajós (COOMFLONA) teve sua origem com o Projeto de Apoio ao Manejo Florestal Sustentável na Amazônia (PROMANEJO).
O PROMANEJO era um dos projetos do Programa Piloto de Proteção de Florestas Tropicais (PPG7) e atuou durante 11 anos na FLONA Tapajós, por meio de financiamentos do KFW (Banco Alemão de Desenvolvimento).
Atualmente COOMFLONA agrega 220 cooperados da Flona do Tapajós, Município de Belterra e Aveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário