terça-feira, 13 de agosto de 2013

Alepa itinerante em Oriximiná

Do jornal O Impacto
Com excelente participação popular, de autoridades e de representantes de classes de Oriximiná, o projeto “Assembléia junto com o povo” alcançou, em Oriximiná, na manhã de ontem, 13 de agosto, um nível de excelência e satisfação semelhante ao constatado em Marabá, onde ocorreu em junho a primeira incursão pelo interior do Pará. O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda (DEM), comemorou os resultados.
“Foi fantástico”, disse ele ao final. “Vieram aqui todos os segmentos de Oriximiná e da região e tiveram voz. Franqueamos a palavra e sentimos os anseios, as necessidades e também a potencialidade deste Município e também das cidades vizinhas da região. Podemos dizer que temos uma visão geral. Agradecemos a acolhida”, disse Márcio Miranda
As propostas e reivindicações gerais foram registradas e deverão compor um “emendão” parlamentar para entrar no orçamento do governo estadual já a partir de 2014. O presidente da Assembleia chegou a observar uma pequena manifestação de pessoas, as quais reivindicaram melhorias em vários segmentos em Oriximiná, como na infraestrutura, educação, entre outros.
Um grupo de estudantes também protestou contra o que chamaram de abandono do município de Oriximiná, entre outros motivos. Eles só não puderam falar na tribuna pela característica da sessão, voltada apenas para apreciação e votação de projetos, portanto, não tinha o caráter especial, quando o público participa.
Os deputados estaduais estarão em Santarém na terça e quarta-feira, onde realizarão sessões no Centro Recreativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário