sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Autorização para o programa Luz Para Todos será assinada em setembro

O deputado Zé Maria (PT) este em Brasília ao lado do prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane, na última quarta-feira, 21, na sede do Ministério das Minas e Energia. Na pauta o programa Luz Para Todos para o município de Juruti, especialmente para a região de Juruti Velho. A comitiva, que contava ainda com a presença dos deputados federais Nilson Pinto, Miriquinho Batista e Lira Maia; e dos vereadores de Juruti, Fladimir Andrade e Janisson Natividade; foi recebida coordenador nacional do programa Luz para Todos. 
Na reunião Marco Aurélio solicitou urgência na execução desse programa em Juruti, notadamente nas comunidades que integram a região de Juruti Velho, que hoje são atendidas com geradores a diesel que consomem uma boa parte do orçamento do Município, uma vez que toda a demanda para manter essas comunidade com energia é custeada pela Prefeitura, desde a compra do motor até a manutenção e compra do óleo diesel.
O coordenador garantiu que em setembro, em data ainda a combinar, finalmente será assinado pelo Ministro das Minas e Energia o contrato de extensão do programa Luz Para Todos para a região de Juruti Velho e para o município de Juruti. Segundo o prefeito, após essa assinatura, os responsáveis pelo programa deverão começar o trabalho em Juruti Velho.

Na próxima terça-feira, 27, os deputados federais Nilson Pinto, Miriquinho Batista e Lira Maia terão uma reunião com o secretário de planejamento do Ministério das Minas e Energia para tratar de outro assunto importantíssimo para nossa região que é o rebaixamento do Linhão de Tucuruí para beneficiar os municípios da Calha Norte. 
Com informações da RG 15/O Impacto e Rui neri

Nenhum comentário:

Postar um comentário