terça-feira, 10 de abril de 2012

Projeto que torna o STTR de Monte Alegre utilidade pública é aprovado na AL


Os deputados da Assembleia Legislativa do Pará aprovaram hoje, 10 de abril, por unanimidade o projeto de lei que reconhece como utilidade pública o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Monte Alegre, no Oeste do Pará. O autor da proposição, deputado Zé Maria, líder do PT, comemorou a vitória da entidade que há anos luta pela garantia dos direitos do categoria naquela região
O Sindicato é filiado a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Pará (FETAGRI – PA), e desenvolve atividades que promovem melhores condições de segurança, trabalho, salários, aos assalariados e assalariadas rurais.
Fundado em 24 de junho de 1974, o STTR de Monte Alegre têm como principais objetivos a defesa dos interesses da categoria, assim como a promoção, unidade e solidariedade entre os trabalhadores e trabalhadoras; o desenvolvimento, organização e apoio a ações que visem melhorias nas condições de vida da categoria; e a participação na elaboração e execução do projeto de desenvolvimento rural sustentável e solidário.
“É inegável a importância que esse Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais possui para a região do Baixo Amazonas, especialmente para o município de Monte Alegre, tendo em vista o trabalho que exerce na formação e organização do movimento sindical e fortalecimento da agricultura familiar, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, através de um modelo de representatividade democrático e popular”, destaca Zé Maria.
Entre as prerrogativas e finalidades do Sindicato estão: representar, organizar e defender os direitos dos trabalhadores rurais perante autoridades administrativas e judiciárias e realizar cursos, oficinas, encontros, seminários, e conferências para debates de interesse da categoria.

Um comentário:

  1. mais uma bandeira de luta conquistada para melhoria do trabalhador rural.. Parabéns ao sttr de monte alegre Parabéns ao Deputado Zé Maria.Boa Noite Sec de Jovens da Fetagri-Pa

    ResponderExcluir