terça-feira, 10 de abril de 2012

Zé Maria quer manter helicóptero dos Bombeiros no ar


Durante discurso da tribuna na Assembleia Legislativa do Pará na manhã de hoje, 10 de abril, o deputado Zé Maria, líder do PT, apresentou aos parlamentares a informação que chegou até ele de que o helicóptero do Corpo de Bombeiros do Pará não irá mais funcionar em definitivo a partir do mês de novembro. De acordo com ele, esta notícia está afligindo a população do município de Breves.
“Eles manifestaram sua preocupação especificamente nas dificuldades existentes nos casos hospitalares que precisam ser transferidos para a capital do Estado em urgência, já que de Breves para Belém a viagem dura cerca de doze horas. Por várias vezes o helicóptero dos Bombeiros foi crucial para salvar várias vidas. Alguns casos chegaram a ser noticiados em jornais de circulação local e nacional”, bradou.
Para tentar garantir esclarecimentos sobre a situação, Zé Maria apresentou requerimento solicitando providências imediatas ao governador do Estado do Pará, Simão Jatene, ao comandante do Corpo de Bombeiros, Hegésipo Donato Teixeira Júnior, e ao Secretário de Saúde do Estado do Pará, Hélio Franco de Macedo Junior, para que esclareçam ou confirmem a situação aos moradores do município de Breves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário