terça-feira, 13 de setembro de 2011

Deputado solicitou à Sagri análise da viabilidade do fornecimento de sementes de malva para Juruti

Após receber informações sobre a situação do plantio da Malva no município de Juruti, o deputado Zé Maria (PT) solicitou através de moção que a Secretária de Agricultura do Estado do Pará (Sagri) analise a viabilidade do fornecimento de sementes de malva aos trabalhadores da região que atuam nesse ramo de agricultura.
“considerando a situação financeira dos trabalhadores e, por outro lado, as políticas de incentivo a agricultura promovida pelo Estado do Pará, seria de fundamental importância à doação das sementes de malva a esses trabalhadores, interesse já manifestado por estes em varias ocasiões” destacou Zé Maria, que possui origem e atuação na área da agricultura.
Plantio - A ocorrência da vazante do Rio Amazonas, na região do Baixo-Amazonas, neste período, ocasiona o processo preparatório para o plantio de juta e malva nas áreas de várzea. E nesse contexto encontram-se diversos trabalhadores do município de Juruti.
A malva merece destaque por ser uma planta que apresenta uma produção de 1 kg por metro quadrado de canteiro cultivado. É, normalmente, cultivada como matéria prima para produtos homeopáticos e para utilizações caseiras, também de cunho medicinais, e também pode ser fornecida como forragem para os animais.
Na solicitação, o deputado pediu que fossem encaminhadas cópias da moção à Prefeitura Municipal de Juruti, ao escritório local da EMATER de Juruti e ao sindicato dos trabalhadores rurais de Juruti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário