sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Prefeitura de Santarém realiza curso de empreendedorismo solidário



Santarém vista de cima
A Prefeitura Municipal de Santarém, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES), promove mais uma etapa do Curso de Empreendedorismo Solidário 2011, realizado pela Escola de Economia Solidária – ECONSOL. Esta é a segunda vez que o projeto ocorre no município.
Segundo os coordenadores do curso, 10 turmas foram formadas a partir da inscrição de 320 empreendedores (as) que até o dia 14 de dezembro deste ano, terão aulas de: Visão Geral de Economia Solidária e Filosofia do Projeto ECONSOL; Cooperativismo e Associativismo; Gestão de Pequenos Negócios, Gestão de Marketing; Controles Financeiros; Noções de Legislação e Tributação e Plano de Negócios.
Nesse período, durante as noites de segunda a sexta-feira, os alunos da ECONSOL participarão das aulas nas escolas públicas municipais: Aderbal Tapajós Caetano Correa, Rotary, Olindo do Carmo Neves, Hilda Mota, Coronel Imbiriba, Rosineide Fonseca, Brigadeiro Eduardo Gomes, Fernando Guilhon, Maria Amália, Aldo Ferreira e Olindo do Carmo Neves. A carga horária do curso será de 130 horas.
A ECONSOL é uma política pública do governo municipal de fomento a igualdade social que dissemina o conhecimento de Economia Solidária e as técnicas de empreendedorismo a todas as pessoas que possuem a vocação empreendedora. Além desses conhecimentos, a ECONSOL norteia os alunos sobre a aquisição de crédito no Banco do Povo e Credpará; cursos de informática no Telecentro de Informação e Negócio – TIN; legalização de negócios; além de dar todo o direcionamento a quem deseja iniciar um pequeno negócio.
O projeto da Escola de Economia Solidária é realizado em parceria com a secretaria municipal de Educação – SEMED; Secretaria de Educação do Estado do Pará – SEDUC; Universidade Federal do Estado do Pará – UFPA; Serviço de apoio às Micro e Pequena Empresas – SEBRAE; e Organização das Cooperativas do Brasil – OCB/SESCOOP.

Fonte: Ascom / Prefeitura Municipal de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário