segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Zé Maria homenageia prefeita de Santarém durante sessão especial do Dia Mundial do Turismo

Deputado entregando título à prefeita de Santarém
Apresentação do Boto Tucuxi na Sessão Especial da AL

Durante a sessão especial em comemoração ao Dia Mundial do Turismo ocorrida na Assembleia Legislativa do Pará na manhã de hoje, 26 de setembro, o deputado Zé Maria (PT) homenageou a prefeita de Santarém, Maria do Carmo, com a outorga do título honorífico de “Cidadão do Turismo”. O parlamentar destacou a importância da gestão da prefeita para a propagação dos ícones da cultura da região do Tapajós. “Parabenizo a prefeitura pelas ações que tem implementada no município, vejo que o trabalho está tendo bons frutos”, disse.
O ponto alto da sessão foi a apresentação do Boto Tucuxi, representante da Festa do Sairé, de Alter do Chão em Santarém. Ao som de muito carimbo, deputados e convidados tiveram contato com um pouco da cultura da região.
A sessão foi requerida pelo deputado Raimundo Santos (PR) e faz referência a data comemorativa de 27 de setembro. O Dia Mundial do Turismo foi instituído pela OMT (Organização Mundial do Turismo), em setembro de 1979, com o objetivo de conscientizar o público em geral da importância que o turismo tem para um país quanto aos seus valores culturais de um povo, qualidade de vida, economia, hábitos cotidianos e muito mais.
A cada ano o Dia Mundial do Turismo aborda um novo tema. Neste ano o tema a ser celebrado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) é “Turismo e a aproximação das culturas”. A mensagem deste Dia Mundial do Turismo é que, graças ao turismo, milhões de pessoas de diferentes culturas se encontram em todo mundo. Esta interação entre pessoas com diferentes tradições e formas de vida representa uma imensa oportunidade de avançar o caminho da tolerância, o respeito e a compreensão mútua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário