sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Livro aborda cultura e saberes do Marajó

Um projeto financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) resultou na criação de um livro didático que leva à população do Marajó, dos Campos e do Marajó das Florestas, no Pará, o conhecimento histórico e arqueológico do lugar onde vivem.
A partir do projeto popularização do conhecimento sobre a história e a arqueologia da ilha de Marajó, Denise Pahl Schaan, Agenor Sarraf Pacheco e Jane Felipe Beltrão organizaram o livro Remando por Campos e Florestas: Memórias & Paisagens dos Marajós.
Desenvolvido nos anos de 2008 e 2009, o projeto teve a participação de 24 professores marajoaras, que por estarem presentes na sala de aula das escolas “marajós”, compreendem mais claramente a cultura local. O projeto tem como objetivo incentivar a valorização do patrimônio cultural e sensibilizar as comunidades para a necessidade de sua proteção e preservação.
O livro Remando por Campos e Florestas: Memórias & Paisagens dos Marajós será distribuído para os autores e secretarias municipais de educação do arquipélago e está disponível para ser baixado pela internet. Para baixar o livro clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário