terça-feira, 13 de setembro de 2011

Escolas estaduais de Juruti e Altamira precisam de reformas

O deputado Zé Maria (PT) protocolou moção na Assembleia Legislativa esta semana solicitando à Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), medidas urgentes para sanar problemas de algumas escolas estaduais localizadas nos municípios de Juruti e Altamira, na região do distrito de Castelo dos Sonhos.
“Recentemente, em visita a estes municípios, constatei a existência de vários problemas estruturais e de pessoal em algumas escolas estaduais ali localizadas, sensibilizado encaminhei este pedido à Alepa”, conta.
Na escola estadual Raimundo Coelho, em Juruti, o parlamentar verificou que os alunos estavam sendo prejudicados por falta de professores, já a escola Emanuel Salgado Vieira, também em Juruti, está funcionando em precárias condições físicas, precisando urgentemente de uma reforma completa, a direção da escola solicita ainda instrumentos musicais para a banda Marcial.
Por outro lado, na escola estadual Bartolomeu Moraes da Silva, em Altamira, região de Castelo dos Sonhos. “Neste local, foram verificadas condições inadequadas para desenvolver o ensino de qualidade, pela ausência de uma série de equipamentos e de professores”, enfatiza. “Trata-se de problemas sérios que dificultam ou até inviabilizam a prática de uma educação pública de qualidade. Necessitando, portanto, de medidas urgentes por parte do Estado para solucioná-los.” completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário